quarta-feira, 19 de março de 2014

Estilhaços de pecados

Houve fome naquela terra,e Abrão desceu ao Egito,para ali viver algum tempo,pois a fome era rigorosa. Quando estava chegando ao Egito,disse a Sarai,sua mulher:"Bem sei que você é bonita. Quando os egipcios a virem, dirão é a mulher dele e me matarão e deixarão você viva. Diga que é minha irmã, para que me trate em por amor a você e minha vida seja poupada por sua causa"...
...Mas o Senhor puniu o faraó e sua corte com graves doenças, por causa de Sarai mulher de Abrão. Por isso o faraó mandou chamar Abrão e disse: "O que você fez comigo? Porque não me falou que era sua mulher? Porque disse que era sua irmã? Foi por isso que a tomei para ser minha mulher. Aí está a sua mulher. Tome-a e vá!...  Gênesis 12.10-13/18,19

O relato acima descreve o pecado de Abrão. Ele enganou a faraó e os egipcios por medo do que lhes poderiam acontecer, dizendo que Sarai era sua irmã e não sua mulher. O Senhor por isso trás doenças ao povo do Egito.


Muitas vezes o nosso pecado atinge outras pessoas. Quando erramos é óbvio que as consequencias virão. Mas diversas vezes os "estilhaços" atingem pessoas que não tem nada haver com o caso. Trazemos para nossos problemas, lutas e guerras pessoas que amamos e acabamos magoando ou até separando tais pessoas do propósito de Deus para suas vidas.


Então fica a dica:



Decisões
de hoje interferem em vidas de amanhã e na colheita vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário