quinta-feira, 20 de março de 2014

A Palavra de Deus na prática

Ontem a noite estava lendo a Bíblia e percebi que é muito difícil entendê-la. Me esbarro em palavras "estranhas", histórias fora da minha realidade, versículos que ao meu ver muitas vezes não dizem nada.

 Puro engano do diabo!

Nesta minha dificuldade, comecei a orar e a perguntar para Deus a melhor maneira para eu ouvi-lo, além de compreender o que suas escrituras dizem. A primeira resposta que ouvi do Espirito Santo foi a seguinte: "...porque a letra mata e o espírito vivifica." 

De uma forma bem simples e sem estudos profundos, compreendi na mesma hora que primeiramente devemos dar ao nosso Senhor o Espirito Santo a cadeira do centro de nossas vidas. Quando o Espirito Santo toma conta de tudo ao nosso redor, é sinal que a verdeira VIDA foi instaurada no nosso dia-a-dia. Isto é , a letra por si só é morta, sem vida, com significados unicamente humano. Quer dizer que uma frase bíblica pode ter vários significados que favorecem o ego humano, com seu egoísmo, inveja e perspicácia. Porém quando o homem dá lugar ao Espirito Santo, as palavras que ele lê ganham vida. Não é sonhos, fantasias ou imaginação semelhante a leitura de um livro secular de contos de fadas e sim vida real. É uma vida que transforma e modifica o que pensamos e queremos para o que Deus quer para nós. Passamos a ouvir através da palavra de Deus, a sua voz e o seu querer para que tenhamos no futuro a vida eterna.


Então o Espirito Santo me trouxe a lembrança um livro muito especial, que pode mudar a sua vida, pois está mudando a minha. Este livro se chama 12 maneiras de estudar a bíblia sozinho de Rick Warren. Especificamente o  primeiro método devocional.

Porque este método?

Simplesmente porque você não precisa ser um expert no assunto, e dominá-lo de maneira perfeita. Ele ensina uma maneira básica, de como suas leituras bíblicas podem fluir e fazer ouvir a voz de Deus para sua vida.

Eis um layout  básico desse método:


  • ORE
  • MEDITE 
  • APLIQUE
  • MEMORIZE





Nenhum comentário:

Postar um comentário