quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A oração do Pai Nosso







"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." 
Mateus 6:9-13







COMO POSSO REPETIR A ORAÇÃO DO SENHOR?


  • Não posso dizer  NOSSO,  se vivo num compartimento espiritual de onde nada sai e onde nada penetra;se penso que no céu está reservado um lugar apenas para minha denominação;
  • Não posso dizer PAI, se não demonstro diariamente minha condição de filho;
  • Não posso dizer QUE ESTAS NOS CÉUS, se estou tão ocupado com a terra que ão ajunto tesouros lá;
  • Não posso dizer SANTIFICADO É O TEU NOME, se eu que sou chamado pelo teu nome, não sou santo;
  • Não posso dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE, se estou discutindo, ressentido e desobediente a tua vontade para comigo;
  • Não posso dizer NA TERRA COMO NO CÉU,  se não estou preparado para dedicar minha vida aqui ao serviço seu;
  • Não posso dizer DÁ-NOS HOJE O PÃO DE CADA DIA, se estou vivendo na experiência do passado ou não faço muita questão de ter o que pedi;
  • Não posso dizer PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES, se guardo rancor contra alguém;
  • Não posso dizer NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, se eu deliberadamente me ponho a mim mesmo ou fico onde eu poderia ser tentado;
  • Não posso dizer LIVRA-NOS DO MAL, se não estou preparado para lutar no reino espiritual com a arma da oração;
  • Não posso dizer TEU É O REINO, se não concedo ao Rei a obediência disciplinada de súdito fiel;
  • Não posso dizer TEU É O PODER, se temo o que os homens podem fazer, ou o que os vizinhos possam pensar de mim;
  • Não posso dizer TUA É A GLÓRIA, se estou procurando a minha própria glória.





"Devemos nos dispor a andar diariamente com o Senhor Jesus, nosso Pai. Cultivando amor e carinho e reconhecendo sua paternidade, honrando-O com sinceridade e intimidade que existe entre um pai para com seu filho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário