1. Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus.
2. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.
3. Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.
4. Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”
5. Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.
6. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.
7. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.
(João, 3)
Considerações:
* Nicodemos teve anseio e desejo de estar com Jesus.
* Nicodemos vai até Jesus a noite. Porque será que esse momento foi escolhido por esse homem? Talvez pelo seu status e sua posição na sociedade. Ele não queria colocar em risco a sua posição de autoridade diante da sociedade. Assim a noite ficaria difícil seu reconhecimento pelas pessoas. E foi se encontrar com Jesus, às escondidas, no escuro.
*Nicodemos queria a proposta de viver uma vida dupla.
Essa proposta de vida dupla temos até hoje.
Quantas "vidas duplas" encontramos hoje.?São vidas que não tiveram um encontro às claras com Jesus.
* Relacionamento com Jesus às escuras. É isso que você quer?
Porta do relativismo. Nada é absoluto. Isso também muitos querem quanto ao seu relacionamento com Deus.
O exemplo da igreja primitiva era "tudo ou nada". Estar ou não se relacionando com Deus de verdade. Hoje a essência, que era pura e original,está misturada e águada, experiências que não transformam.
Conclusão
* Hoje vivemos um evangelho águado. Não estamos dispostos a viver em Cristo, a perder tudo por Ele. Vivemos uma vida dupla, queremos encontrar com Jesus às escuras.
* Devemos viver um evangelho de compartilhar vida, vida de Jesus. Se não temos coragem de fazer isso, vivemos um relacionamento com Cristo às escuras.
*Devemos viver na Luz, onde Cristo está. Sair do escuro é assumir as responsabilidades e consequências de amar e ser amado por Cristo. Além de ter um relacionamento fiel e leal com Jesus. E assim enradiar com a luz da vida de Cristo em outras pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário