"Geazi, servo de Eliseu, o homem de Deus, pensou: "Meu senhor foi bom demais para Naamã, aquele arameu, não aceitando o que ele lhe ofereceu. Juro pelo nome do Senhor que correrei atrás dele para ver se ganho alguma coisa".Então Geazi correu para alcançar Naamã, que, vendo-o se aproximar, desceu da carruagem para encontrá-lo e perguntou: "Está tudo bem? "
Geazi respondeu: "Sim, tudo bem. Mas o meu senhor enviou-me para dizer que dois jovens, discípulos dos profetas, acabaram de chegar, vindos dos montes de Efraim. Por favor, dê-lhes trinta e cinco quilos de prata e duas mudas de roupas finas".
"Claro", respondeu Naamã, "leve setenta quilos". Ele insistiu com Geazi para que aceitasse e colocou os setenta quilos de prata em duas sacolas, com as duas mudas de roupas, entregando tudo a dois de seus servos, os quais foram à frente de Geazi, levando as sacolas.
Quando Geazi chegou à colina onde morava, pegou as sacolas dos servos e guardou-as em casa. Mandou os homens de volta, e eles partiram.
Então entrou e apresentou-se ao seu senhor Eliseu. E este perguntou: "Onde você esteve, Geazi? " Geazi respondeu: "Teu servo não foi a lugar algum".
Mas Eliseu lhe disse: "Você acha que eu não estava com você em espírito quando o homem desceu da carruagem para encontrar-se com você? Este não era o momento de aceitar prata nem roupas, nem de cobiçar olivais, vinhas, ovelhas, bois, servos e servas.
Por isso a lepra de Naamã atingirá você e os seus descendentes para sempre". Então Geazi saiu da presença de Eliseu já leproso, parecido com neve."
Neste breve estudo falaremos de alguns personagens:
Eliseu: Homem que tinha o Temor do Senhor, que viveu intensamente a vontade de Deus. Discípulo de Elias procurou com intensidade a Deus, assim como Elias e seu sonho era ter a porção dobrada que seu discipulador possuía de Deus.
Naamã: Comandante do exército Sírio, que era acometido por uma doença maligna, a lepra. Foi curado depois de deixar seu orgulho e obedecer a ordem de Eliseu de mergulhar sete vezes no Rio Jordão.
Geazi: Discípulo de Eliseu. Ele não tinha temor a Deus, nem um coração transparente com seu discipulador. Escondeu seu sentimento de cobiça e não procurou cura para sua debilidade (doença). Com isso tudo, correu a enganar Naamã para ganhar o que Eliseu negou: dinheiro, levando-o com uma só atitude perder tudo o que Deus tinha de bom para ele e ainda, recebendo a doença que Naamã tinha: a lepra.
CONCLUSÃO
Imagina o que Deus faria por Geazi ,caso ele tivesse o mesmo coração aberto para tratamento como seu discipulador Eliseu?
Uma só atitude levou a Geazi perder tudo o que Deus tinha para ele.
Geazi cobiçou o que não era dele e ainda enganou a Naamã usando o nome de Eliseu.
Devemos alinhar o nosso coração ao de nossa liderança. Sermos transparentes e receptivos a tratamentos, mesmo que isso venha muitas vezes, contrariar nossas vontades.
Tenhamos o Temor de Deus em nossas atitudes e obediência a nossa liderança!
Postagem baseada na Ministração da Pastora Flávia - CEC de Magé
Nenhum comentário:
Postar um comentário