quinta-feira, 19 de março de 2015

Debilidades não são barreiras!


Resultado de imagem para cura do cego


"E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando."

Marcos 10:46


Bartimeu entra na história cego, mendigando e sentado a beira do caminho. Ele não estava longe do caminho e sim perto, porém sem condições de corresponder a proposta do caminho.

Hoje a proposta do caminho de Deus faz com que muitos estejam perto do caminho, porém não quer ou não tem forças para trilhar a vontade de Deus para a sua vida.



E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Atos 3:2

O mendigo sentado na entrada da porta formosa. Tão perto de Deus, mas longe da proposta de entrar no templo e assumir o que Deus queria para vida dele.

Muitas vezes somos assim. Não queremos dar o primeiro passo e passar pela porta, que é Jesus e ver nossas vidas transformadas.
Basta uma única atitude para isso acontecer e só depende de nós!


E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.

Mateus 26:58

Pedro aceitou a proposta de caminhar com Jesus, porém de foma longe, sem proximidade e intimidade. Isso o levou a negar aquele que lhe propôs a vida eterna.


Cada personagem apresentado acima deixou que suas debilidades fossem barreiras para eles entrarem na proposta de seguir a vontade de Deus.


Você vive dentro das realidades do Reino do qual vive? Estás dentro da proposta do Reino de Deus?


Reino de Deus é prática e não teoria.


A única coisa que nos afasta de Deus é o pecado e não nossas debilidades e fraquezas. 

Frustrações, decepções e debilidades... nada deve impedir de sairmos da margem do caminho e entrar na proposta do caminho de Deus!



Recomece o caminho.
Siga a Jesus!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário