quarta-feira, 7 de março de 2018

Leitura Bíblica Diária

O que me levou ter o propósito  de ler a Bíblia em um ano?

Em um período de jejum na igreja, quando estávamos lendo um livro sobre jejum,  O Espírito Santo  me levou a importância de conhecer melhor a Deus e suas promessas.
Já tinha lido a Bíblia várias vezes, porém não em uma sequência.
Relutei um pouco no início, tem alguns livros que para mim era difícil de entender e ler, pensava para que servia aquilo escrito ali?( mas tarde aprendi pelo Espirito Santo a ler nas entrelinhas  e  a ouvir o que ele queria.)
O meu "despertar" foi numa tarde, onde eu estava na casa da minha mãe e conversávamos Eu, ela é meu irmão Deivid (todos sabem que ele não gosta de igreja). Ele debatia coisas sobre a Bíblia e falava que crente sabe falar, mas não sabe o que está na bíblia realmente,  que não lê,  por isso que é mais fácil de ser enganado, etc. Derrepente ele virou para mim e perguntou:VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA TODA?
Respondi que Sim, mas não em sequência. Ele foi irônico:  só você mesmo! Conheço muitos que não lê,  Eu sei mais que eles!

Isso mesmo,  essas palavras me levaram a acender o "pisca alerta" espiritual. Foi nesse momento que o Espírito Santo  se revelou a mim através do meu irmão.

COMO FALAR DE ALGUÉM QUE NÃO CONHEÇO?
De sua promessas... de seu amor... baseado só naquilo que os outros dizem?


Então decidi começar a leitura diária.  Porém não era uma tarefa fácil.  Com as atividades do dia a dia fui tentada a desistir. Até que me ocorreu uma ideia:  envolver outras pessoas nesse meu desafio através das redes sociais. Assim fiz um grupo no Whatsapp e Facebook de leitura diária da Bíblia. Está sendo,  ao mesmo tempo, gratificante e desafiador,  pois o  grupo no Whatsapp de quase 1.000 contatos, apenas 14 pessoas decidiram fazer parte desse desafio. Já no Facebook, como é algo mais abrangente, existe mais membros no grupo.

O meu coração está firme nesse propósito de ler a Bíblia em um ano. Por incrível que pareça já faz três anos desde que tomei essa decisão e tenho aprendido a cada dia.
Convido a você que leu este post até o final, participar junto dessa aventura. Venha  desvendar o mais puro e verdadeiro amor de Deus por você e descubra que ao conhecê-lo você irá se apaixonar completamente!

Eis o link da página no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/1500275043636719/

Nenhum comentário:

Postar um comentário