segunda-feira, 9 de maio de 2016

O vaso de planta e o homem

Vou compartilhar hoje algo muito pessoal e único, que Deus me revelou ontem, nas 24 horas de oração realizada pela minha igreja, com o propósito de libertação e intimidade com o Espirito Santo.

Observe essas duas fotos de um vaso de planta

Figura 1                                                                       Figura 2


Não são vasos diferente e sim o mesmo vaso. Porém com características distintas e que se assemelham a vida cristã e a importância do convívio entre irmãos, cheio da água que é Jesus.

Como assim? Você pode estar se perguntando. Eis a explicação;

Comparando a vida de um cristão a esse vaso, podemos fazer a seguinte comparação:

Vaso = igreja
Planta = o homem
água =  Jesus


CONSIDERAÇÕES:

  • O homem é como um planta no vaso,
  • O vaso é a igreja,
  • O homem pode estar na igreja porém se não for regado com a água da vida Jesus, ele morre.
  • A água tem nutrientes,
  • A terra seca pode manter a planta viva por um tempo, porém sem a água,mais cedo, mais tarde, a planta vai secando, perdendo a vida. As folhas vão secando, até caírem por completo.Sem a água , que é Jesus em nossas vidas, podemos até estar na igreja, porém não sermos a igreja, que exala vida.


Como vemos na foto a planta definhando na igreja. Como pode acontecer isso?

  • Falta de água. Assim é o homem sem Jesus.
  • Falta de alguém para regá-la. A importância de cuidar de vidas. Deus nos confiou a missão de sermos jardineiros de seu jardim.

O que acontece se você negar?

  • A planta não recebe água e morre. As pessoas não recebem a vida que está em Cristo.

  • Você morre. Digno é o trabalhador de seu salário.


O que acontecer se você dizer sim?


  • A planta fica com folhas vivas, pronta a frutificar como vemos na figura 1. Vidas são alcançadas pelo amor de Jesus e cuidadas para que frutificam em novas vidas para o reino de Deus.

  • Cumpre-se a Palavra de Deus em sua vida como escrito em João 15. 7-10

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."




:


Nenhum comentário:

Postar um comentário