quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Continuação da pregação da Pastora Angélica, da CEC no dia 25/12/2011: As chaves que Deus deu para sua Igreja

        Vemos na postagem anterior que Deus deu à sua Igreja sete chaves.Podemos aprender pimeiramente sobre quatro dessas chaves: a chave do crescimento, a chave da santidade, a chave da obediência e a chave de um coração avivado.
        No dia 25 de dezembro do ano de 2011, a nove dias atrás, a pastora Angélica, direcionada pelo Espiríto Santo, nos levou a conhecer sobre as três chaves que faltavam para que nosso crescimento espiritual de fato fosse tratado e direcionado por Deus.São as seguintes chaves:



A chave de se manter na visão do Alvo




Moisés, mesmo velho, não perdeu a visão: " Moisés tinha cento e vinte anos de idade quando morreu; todavia, nem os seus olhos nem o seu vigor se enfraqueceram." Deuteronômio 34:7. Ele terminou sua vida enxergando e confiando nos propósitos de Deus para sua vida e para a vida do povo de Israel.
Esse homem não teve fraqueza e lentidão no andar, dificuldade de se manter de pé sem precisar de auxílio de muletas e/ou pessoas, dificildades para enxergar ou cegueira, fraqueza nos braços e nas pernas, sem conseguir segurar as coisas com firmeza e determinação, Intolerância e/ou espírito de insatisfação.
Comparando a Igreja da atualidade com Moisés, vemos que existe entre o povo de Deus, a corpo de Cristo, um espirito de velho do qual Moises nao compartilhava.Ele foi vigoroso até o fim, será que somos capazes de ter essa visão??????Espero que sim.



A chave do Temor



O temor é a titude do coração humano de fugir do pecado e buscar a santidade em Deus. Moises encobriu o rosto, pois temia olhar para Deus. Ele sabia de sua insignificância, humanidade e debilitações. Assim teve temor, reverência para com a santidade e pessoa de Deus.




A chave para a manifestação de sinais e maravilhas por parte de Deus




10. Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face,
11. e que fez todos aqueles sinais e maravilhas que o Senhor o tinha enviado para fazer no Egito, contra o faraó, contra todos os seus servos e contra toda a sua terra.
12. Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel.
Deuteronômio 34:10-12


Nunca se levantou em Israel profeta semelhante a Moisés


Hoje na Igreja atual, a manifestação do poder de Deus é semelhante aos tempos de Moisés???
Em meio as lutas e como expressão de confiança e temor a Deus, somos como o povo de Israel, que mediante ao amor de Deus sempre se desviava do caminho e pecava, ou somos como Moisés, servo fiel que dedicava a sua vida em santidade a Deus e para fazer a vontade do pai de todo coração, com vigor e autoridade????


Fica a dica:

" A gente julga saber muito e vive quase nada."

" Palavra  deve ser acompanhada com poder, unção, milagres e suas diversas manifestações."




Que possamos fazer como uma águia, que na sua magnitude, com ousadia e dedicação se prosta humildimente diante de seu criador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário