quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Meu testemunho

Queria compartilhar aqui o que Deus fez comigo esses dias e como mostrou seu cuidado para comigo.
Eu engravidei e no segundo mês de gestação eu perdi o bebê. Foi algo muito triste,estava péssima e uma grande escuridão pairava no meio peito. Não entendia o porquê desse sentimento devastador, do qual não conseguia me livrar. Quando acabou o repouso médico decidi ir ao culto de domingo da minha igreja. Confesso que simplesmente fui, sem perspectiva nenhuma, sem vontade, fui acompanhando meu marido. E graças a Deus que fui!
No decorrer do culto, no momento do louvor, estava lá,sem sentir... triste. Me lembro que a palavra ministrada foi sobre cura ,emocional e familiar. Ao final a pastora chamou para orarmos no altar. Fui porque não aguentava ficar daquele jeito, inerte diante de tudo e todos. Só quem passa por isso sabe...
Como ainda estava fraca, Jefferson me acompanhou até o altar para receber a oração . Até que me peguei orando para que Deus tirasse aquela tristeza de dentro de mim, aquela escuridão que pairava no meu peito, daqueles sentimentos obscuros. Isso era um perigo, pois em outros momentos sou daquele tipo que diante de um problema "sacode a poeira, dá a volta por cima e continua . Mas não era assim que me sentia no momento.

E Deus me surpreendeu!

O ministro de louvor naquele dia era Áquila, o filho dos meus pastores. Confesso que o estilo dele ministrar não é dos meus favoritos, mas Deus queria se revela no improvável para mim.
Lembro-me como se fosse hoje... Parecia que Àquila saiu do altar e veio se colocar ao meu lado( era só um parecer meu, pois ele continuava em cima do altar ministrando louvor) e cantou bem baixinho, ao "pé do meu ouvido:

Filho
Enquanto Eu for sua prioridade, pode vir o que vier
Pode também contar Comigo, seja lá para o que for
Mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita
Mas você não será atingido, verá livramento
Sou Eu o seu Deus!
Se lhe fecharem uma porta, outra pra você Eu abrirei
De preferência onde não tem parede
Só pra mostrar que Sou o Deus da sua vida
Sou o Deus da sua história
E ninguém irá sentar à mesa
Enquanto com glória Eu não lhe honrar!

Várias e várias vezes repetiu o refrão. Até eu entender... O choro? Mudou! Enquanto Áquila cantava parecia Deus murmurando baixinho,como só para mim, um segredo jamais contado a ninguém. Sentia o Espírito Santo me colocando em seu colo e tirando a dor e escuridão que estava ali em mim. Chorei, agora aliviada e amada, por sentir todo o cuidado de Deus por mim.
Que momento especial!
Agradeço pela vida do Áquila, que naquele momento foi um instrumento de Deus e foi usado de maneira simples e perfeita para mim( compreendo agora que todos os meus "pré conceitos" não impedem de Deus usá-lo, eu que tenho que me reavaliar). Tudo isso não é bajulação. Deus se mostrou a mim e me ensinou outras coisas nesse dia, referente a minha conduta cristã. Queria repassar para a edificação de meus irmãos:

1- Quando vou na igreja o culto quem faz sou eu a Deus.
Muitas vezes vejo o esforço e dedicação dos ministros de louvor de levar a igreja a uma atmosfera de adoração, enquanto essa adoração não é papel só deles e sim nossa, individualmente para com o Senhor Jesus.

2- Muitas vezes culpamos o louvor, a palavra de estarem ruins, o clima tá ruim, não sentimos nada, o culto está morno e etc...
A culpa de um culto morno é deles? Não! É nossa! Quem faz o culto somos nós a Deus. Cada qual no seu individual.
Se tá ruim o louvor, a culpa é sua e não deles; se o culto tá ruim, não está agradando? A culpa é sua e não deles. A pregação está apática, a culpa é do pastor? Não! A culpa é sua, é minha, que não abre o coração para o Espírito Santo agir.
Pare de culpar outros por uma adoração que só a ti pertence dar ao nosso Senhor Jesus! Você tem feito Isso?

Digo tudo isso porque vivenciei na pele tudo descrito acima. Em quase duas horas de culto, eu só olhava para mim mesma, para meu próprio umbigo. Aos 45 minutos do segundo tempo percebi o olhar de amor de Deus. Ae Ele se revelou a mim.

Isso tudo não aconteceria, se em toda a minha jornada cristã, não tivesse pessoas que me ensinasse o caminho é a abrir o coração e ouvidos para escutar a voz de Deus. Me ensinaram,como filha, a caminhar e como descrito em Provérbios 22.6: Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.
Agora venho a agradecer primeiramente a Pastora Angelica e Pastor Gilson, que tiraram muitos carrapichos dessa ovelhinha aqui... e como se feriram, para cuidar de mim! E também não deixaria de agradecer a Simone Mathias que tem me ensinado a crescer saudável e feliz!
Amo meus líderes!!! Como pais, amigos, pastores e principalmente como pessoas leais e fiéis a Deus! Grandes exemplos para a minha vida, que repassarei à minha geração.