quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Administração de Tempo



Você já parou para pensar que somos a geração que possui um dos maiores avanços tecnológicos, mas ainda assim reclamamos de falta de tempo?

Como cristãos nosso Manuel de vida é a Palavra de Deus e o nosso maior exemplo é o nosso mestre Jesus. Lendo os evangelhos, o que podemos aprender com Ele sobre tempo? Lembrando que Jesus teria “somente” três anos para trinar discípulos para a expansão do evangelho que atingiria todos os tempos...


JESUS NÃO PODIA CONTAR COM:

·      *   Computadores, máquinas de Xerox, filmadoras, DVDS, etc. para reproduzir seus sermões por escrito.
Mesmo assim suas mensagens são repetidas com detalhes até os dias de hoje e ainda teve quatro evangelhos (biografias) escritos à mão.

·       *  Telefones, celulares e internet para agendar reuniões de liderança, discipulados.
Mesmo assim manteve o discipulado e os treinamentos em dia.

·        * Outdoors, banners, propaganda em TV...
Mesmo assim conseguia reunir multidões por onde quer que passasse.

·         *Meios de transportes velozes e confortáveis, nem mesmo bicicletas... ( um jumentinho certa vez para entrar em Jerusalém).
Mesmo assim percorria cidade em cidade à pé pregando e curando centenas de pessoas.

·       *  Mercados 24 horas, fast-food...
Mesmo assim alimentou multidões ao multiplicar pães e peixes.


Jesus tinha as mesmas limitações humanas que temos hoje, mas poderíamos dizer que Ele tinha “limitações” que hoje não temos, como a facilitação na comunicação e transporte que a tecnologia nos oferece.


A PERGUNTA PERMANECE: 

Porque então somos tão apressados, correndo de um lado para o outro e muitas vezes frustrados por não realizarmos nem a metade do que precisamos fazer em um dia?









"Você nunca terá tempo suficiente, mas tem todo tempo que existe"

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Jerusalém ou Emaús? O que você decide?


E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.



Jesus deu a direção que depois de sua morte os seus discípulos deveriam ficar em Jerusalém, pois a promessa de ressurreição iria se cumprir. A única opção dos discípulos era esperar e obedecer. 

Porém dois, Cleopas e seu companheiro, decidiram voltar ao seu antigo lugar: Emaús. Eles não confiaram na promessa de Jesus e resolveram caminhar de volta a sua antiga vida, seus antigos desejos, seus pecados, que os levavam para longe do Mestre.

Aqueles discípulos optaram por sair de Jerusalém e irem para Emaús. Eles estavam envoltos de incredulidade e desistência da promessa de Deus. Mas Jesus os amou tanto, que foi onde eles estavam.



Saibam que o Senhor te conhece e ele te ama, está do seu lado para te ajudar nos momentos difíceis de sua caminhada.




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A cura de um herói


Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso.Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã.Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra".Naamã foi contar ao seu senhor o que a menina israelita dissera.O rei da Síria respondeu: "Vá. Eu lhe darei uma carta que você entregará ao rei de Israel". Então Naamã partiu, levando consigo trezentos e cinqüenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas.A carta que levou ao rei de Israel dizia: "Junto com esta carta estou te enviando meu oficial Naamã, para que o cures da lepra".Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: "Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo! "Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei de Israel havia rasgado suas vestes, mandou-lhe esta mensagem: "Por que rasgaste tuas vestes? Envia o homem a mim, e ele saberá que há profeta em Israel".Então, Naamã foi com seus cavalos e carros e parou à porta da casa de Eliseu.Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado".Mas Naamã ficou indignado e saiu dizendo: "Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria de pé o nome do Senhor seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra.Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado? " Então, foi embora dali furioso.Mas os seus servos lhe disseram: "Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais, quando ele apenas lhe diz para que se lave e seja purificado! "Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança.Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: "Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente de teu servo".O profeta respondeu: "Juro pelo nome do Senhor, a quem sirvo, que nada aceitarei". Embora Naamã insistisse, ele recusou.E disse Naamã: "Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos e sacrifícios a nenhum outro deus senão ao Senhor.Mas que o Senhor me perdoe por uma única coisa: quando meu senhor vai adorar no templo de Rimom, eu também tenho que me ajoelhar ali pois ele se apóia em meu braço. Que o Senhor perdoe o teu servo por isso".Disse Eliseu: "Vá em paz". 
                                                                                                                                          2 Reis 5:1-19






Você quer seu curado??

Primeiro cure-se do orgulho e do seu próprio "eu", que assim você será curado espiritualmente e consequentemente haverá cura física.



Queres a cura feita para um herói?


Faça como Naamã: mergulhe sete vezes no rio de Deus, depois comprove tudo aquilo que o Senhor Jesus tem para você!





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Características de um bom discípulo

  • Ser primeiramente discípulo de Jesus
Quando isso acontece, o cristão não é somente um bom discípulo, mas também é um bom marido, bom filho, bom pai, bom empregado... Ser discípulo é ser aprendiz de Jesus e ser moldado conforme o caráter do seu mestre.

  • O verdadeiro filho espiritual reconhece a paternidade/maternidade de seus líderes espirituais
Assim como não escolhemos nossos pais naturais, mas precisamos aceitá-los, precisamos aceitar a pessoa que foi colocada por Deus através de nossa liderança, para ser nossos pia e mães espirituais.

  • O discípulo não é um ser mimado
o discípulo sabe que seus pais espirituais tem outros filhos, por isso não reage com ciúmes, comparações...Ele é amadurecido nesta área e sabe que é amado por seus pais espirituais e não é um carente de atenção à todo momento.

  • O bom discípulo é um Eliseu
Este discípulo segue os passos de seu pai espiritual, está sempre a disposição de seu discipulador, sempre o procura para o discipulado, não fica esperando ser "bajulado", mas ajuda seu discipulador facilitando o encontro entre ambos.


Anotações retiradas do editoral da Comunidade Evangélica Cristã de Magé, ano de 2009.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A oração do Pai Nosso







"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." 
Mateus 6:9-13







COMO POSSO REPETIR A ORAÇÃO DO SENHOR?


  • Não posso dizer  NOSSO,  se vivo num compartimento espiritual de onde nada sai e onde nada penetra;se penso que no céu está reservado um lugar apenas para minha denominação;
  • Não posso dizer PAI, se não demonstro diariamente minha condição de filho;
  • Não posso dizer QUE ESTAS NOS CÉUS, se estou tão ocupado com a terra que ão ajunto tesouros lá;
  • Não posso dizer SANTIFICADO É O TEU NOME, se eu que sou chamado pelo teu nome, não sou santo;
  • Não posso dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE, se estou discutindo, ressentido e desobediente a tua vontade para comigo;
  • Não posso dizer NA TERRA COMO NO CÉU,  se não estou preparado para dedicar minha vida aqui ao serviço seu;
  • Não posso dizer DÁ-NOS HOJE O PÃO DE CADA DIA, se estou vivendo na experiência do passado ou não faço muita questão de ter o que pedi;
  • Não posso dizer PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES, se guardo rancor contra alguém;
  • Não posso dizer NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, se eu deliberadamente me ponho a mim mesmo ou fico onde eu poderia ser tentado;
  • Não posso dizer LIVRA-NOS DO MAL, se não estou preparado para lutar no reino espiritual com a arma da oração;
  • Não posso dizer TEU É O REINO, se não concedo ao Rei a obediência disciplinada de súdito fiel;
  • Não posso dizer TEU É O PODER, se temo o que os homens podem fazer, ou o que os vizinhos possam pensar de mim;
  • Não posso dizer TUA É A GLÓRIA, se estou procurando a minha própria glória.





"Devemos nos dispor a andar diariamente com o Senhor Jesus, nosso Pai. Cultivando amor e carinho e reconhecendo sua paternidade, honrando-O com sinceridade e intimidade que existe entre um pai para com seu filho."

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Como responder os ataques do diabo




Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiçae tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. 

Efésios 6:10-20





Estamos numa batalha espiritual e nas nossas dúvidas e fraquezas que o inimigo tenta se fortalecer. Mas em Jesus temos a vitória. Como?

Com a :

  ARMADURA DE DEUS!




ARMAS DEFENSIVAS
  •  COURAÇA DA JUSTIÇA (reconhecemos nossa humanidade e dependência de Deus)
  •  ESCUDO DA FÉ ( a vida não se baseias somente em coisas naturais, mas também no sobrenatural de Deus)
  •  CAPACETE DA SALVAÇÃO (mente guardada em Deus, uma busca diária e constante)
  •  CINTO DA VERDADE ( conduta transformada)
  •  CALÇADOS OS PÉS NA PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ (levar o evangelho)


ARMA OFENSIVA
  •  ESPADA DO ESPÍRITO (uso da Palavra de Deus)




Conclusão

A ARMADURA DE DEUS ESTÁ A NOSSA DISPOSIÇÃO, DEVEMOS USÁ-LA PARA QUE TENHA O DEVIDO VALOR E NOS PROTEJA DOS DARDOS INFLAMADOS DO INIMIGO.






Mensagem baseada na Pregação de Simone Mathias, dia 17/02/2013.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A importância de um Tempo Sozinho com Deus (TSD)



JESUS TINHA PAZ E ORDEM EM SEU INTERIOR

O segundo passo que podemos aprender com Jesus é que, apesar de ser todo tempo observado, vigiado (até mesmo perseguido), questionado, cobrado... Jesus manteve a calma. Precisamos como cristãos buscar aprender com Jesus: seu exemplo e como ele cultivava um espírito manso e humilde apesar de tanta pressão externa. Mas não é difícil aprender o segredo. Jesus colocava primeiramente ordem em seu mundo interior, para depois colocar ordem em seu mundo exterior.

JESUS MANTINHA COMUNHÃO ÍNTIMA COM O SENHOR O TEMPO TODO.

Nos dias atuais, principalmente em nosso mundo ocidental, encontramos grande dificuldade em manter uma disciplina espiritual: tempo devocional com Deus. Cada cristão sabe que é vital para que tenhamos uma vida vitoriosa em todos os sentidos, manter comunhão com o criador, lendo e meditando na Palavra, orando e intercedendo.

Mas o que acaba dificultando tanto o cristão de praticar a devocional diariamente? Seria o tempo que é escasso ou seria falta de tempo?


Faça uma análise rápida de sua devocional através dos seguintes comentários:

  •   As minhas atividades externas estão um caos e sinto o meu mundo interior desabando, acabo buscando a Deus somente em momentos de desespero e sofrimento.
  •   Sinto-me anêmico espiritualmente, ouço a Palavra na igreja, mas não consigo começar e continuar na leitura da Palavra de Deus.
  •    Sobra tão pouco tempo durante meu dia, que mal consigo ler um salmo.
  •   Às vezes consigo parar uma vez por semana para ler e orar. Sinto-me tão bem naquele dia em que faço isto! Mas os outros dias a tensão retorna.
  •   Quando leio a Bíblia, não entendo muita coisa, então fico desanimado em ler.
  •   Não tenho um canto quieto em minha casa que posso parar para ouvir a voz de Deus e gastar tempo com Ele.

Se você se encaixa estes comentários ou em outros que o impedem de cultivar um “jardim regado” de relacionamento com Deus. Lembre-se é preciso ter uma disciplina espiritual, que é a única saída para colocar em ordem o seu mundo interior e então o exterior também será alcançado.

1ª PRIORIDADE EM SUA VIDA: TEMPO COM DEUS.
Você precisa de silêncio e isolamento. Assim como Jesus encontrou (mesmo que fosse de madrugada) um tempo a sós com Deus. É verdade, o mundo já está cercado de barulho, que a nossa mente condiciona-se a uma super- atividade. E quando paramos para ler e meditar, é a nossa mente, em primeiro lugar que é o maior impedimento para termos um tempo de qualidade com o nosso Senhor. Ou em casos de pessoas muito “ativas”, até mesmo o fato de dar uma parada, isto parece ociosidade, preguiça, o corpo reage, a mente agita-se, e você acaba cobrando-se correr para a próxima atividade que precisa ser feita pensando: “Ah Senhor, perdoa-me não estou conseguindo me concentrar agora, preciso correr para o trabalho, ou as tarefas de casados filhos...”


Então vamos aprender algumas ferramentas que nos ajudarão a cultivar um “jardim regado” maravilhoso em nosso interior:

ü  O local e o horário
Descubra o local e o horário que todos os dias você possa marcar um encontro especial com Deus. Anote em sua agenda. Acredite, Jesus estará lá, com grande expectativa para ter comunhão contigo.

ü  Aquecimento espiritual
            É natural que quando você começa a disciplinar-se a manter o seu tempo com Deus, sua mente reaja com preguiça e distração. Algumas sugestões para “aquecer” o seu espírito durante os quinze primeiros minutos:
·         Comece com um hino de adoração. Ouve e pense na letra, deixe-se levar orando... Prossiga abrindo a Palavra e lendo. Você pode ler um capítulo ou um livro, ou estudar versículos dentro de um tema: unidade, amor, paz, etc.
·         Comece escrevendo em um caderno como está se sentindo, o que está pensando, seus sonhos. Conforme estiver escrevendo, dialogue com o Espirito Santo. Ele te guiará a textos bíblicos, oração e louvor.
·         Comece lendo um salmo em voz alta e ore também em voz alta. Ore com sinceridade, abra a bíblia e leia até sentir que o seu coração está sintonizado ao Espírito Santo.
·         A prática de se ter um caderno onde cada dia você registra algo que sentiu ou pensou no seu tempo com Deus. Você relê do dia anterior, apresenta ações de graças, acrescenta lista de intercessão e assim por diante... Destas anotações surgirão mensagens, palavras genuínas que fluirão através de sua vida.



DÊ UMA PARADA AGORA E OLHE SUA AGENDA. Sabemos que ela é preenchida primeiramente por seu horário de trabalho e/ou estudo, mas vamos priorizar a parte principal: O SEU TEMPO COM DEUS.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Qual o propósito de Deus para a sua vida?

1. Depois disso Paulo saiu de Atenas e foi para Corinto.

2. Ali, encontrou um judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, que havia chegado recentemente da Itália com Priscila, sua mulher, pois Cláudio havia ordenado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo foi vê-los

3. e, uma vez que tinham a mesma profissão, ficou morando e trabalhando com eles, pois eram fabricantes de tendas.
4. Todos os sábados ele debatia na sinagoga, e convencia judeus e gregos.
5. Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo. 
                                                                                                                           Atos 18:1-5

Podemos conferir no livro de Atos dos apóstolos o início do ministério de Paulo. Ele antes de ter um encontro real com Jesus era perseguidor e assassino dos cristãos de sua época. No caminho de Damasco, ele teve a oportunidade de conhecer a Jesus verdadeiramente e entregar sua vida totalmente para a obra de Deus. De perseguidor, daí por diante ele seria perseguido. ( Atos 9)
Em Atos 18 é relatado  encontro de Paulo com um casal de cristãos, Áquila e Priscila na Itália. Este casal tinha sido expulso de Roma pelo Imperador Claudio por serem cristãos. Paulo por sua vez se juntou a eles e começaram a ter uma vida de discipulado profundo. Depois desse tempo Paulo continuou com suas viagens. Àquila e Priscila continuaram com o seu ministério como descrito em Atos 18.23-26


Depois de passar algum tempo em Antioquia, Paulo partiu dali e viajou por toda a região da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos.Enquanto isso, um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, chegou a Éfeso. Ele era homem culto e tinha grande conhecimento das Escrituras.Fora instruído no caminho do Senhor e com grande fervor falava e ensinava com exatidão acerca de Jesus, embora conhecesse apenas o batismo de João.Logo começou a falar corajosamente na sinagoga. Quando Priscila e Áqüila o ouviram, convidaram-no para ir à sua casa e lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus.


Você pode estar se perguntando:

Qual o ministério e o propósito de vida em Deus desse casal?

Não é difícil analisarmos. Vemos nestes textos bíblicos que Paulo preparou Áquila e Priscila para cuidar das vidas, prepará-las, ensiná-las e fazê-las líderes em potencial no Reino de Deus, exemplificado na vida de Apolo. Como podemos exemplificar com o seguinte texto 


Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
                                                                                                                          1 Coríntios 3:4-6

Paulo e Apolo, poderíamos dizer que tinham a mesma "patente" no Reino de Deus. Entretanto no discurso de Paulo acima, ele deixa claro que a "patente" de ambos só serve para honrar o nome de Deus. Conforme as próprias palavras de Paulo


Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que significa: "Não ultrapassem o que está escrito". Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro.
                                                                                                                           1 Coríntios 4:6


Novamente você pode se perguntar:

Como assim? Este casal, Áquila e Priscila preparavam grandes líderes, que eram mencionados como grande pregadores da Palavra de Deus e eles como ficavam?

Posso afirmar que felizes, pois eles aprenderam, com seu discipulador Paulo, que cumpriram o propósito de Deus para a vida deles. A bíblia diz que cada pessoa foi determinada para uma tarefa aqui na terra referente ao Reino de Deus.


E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
                                                                                                                              Efésios 4:11-12




Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres?Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.
                                                                                                             1 Coríntios 12:28-31


QUAL A TAREFA E/OU O PROPÓSITO DE DEUS PARA SUA VIDA AQUI NA TERRA?

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUE PERDE O SEU TEMPO SENDO UM CRISTÃO "MEIA-BOCA" E QUE DEUS TE CHAMOU PARA CRESCER E MULTIPLICAR!

O PROPÓSITO DE DEUS PARA VOCÊ É MARAVILHOSO, DENTRO DO REINO E NA SUA VIDA PARTICULAR. MAS TENS ADORADO AQUELE QUE TE FEZ E QUER O MELHOR PARA VOCÊ??? TENS DADO O SEU MELHOR???

PODE TER CERTEZA QUE DEUS DEU O SEU MELHOR, SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER PELOS SEUS PECADOS E TE DAR A VIDA ETERNA.

E VOCÊ????
O QUE TENS FEITO??????



Palavra baseada na pregação do Pastor Gilson no dia 19/01/2014