segunda-feira, 24 de março de 2014

O alto preço do Evangelho


Um dia Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo ás pessoas aqui na terra?
Ele respondeu: Estou me divertindo com elas. Ensino a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas as outras, a casar e se divorciar, ensino abusar de criancinhas, ensino a jovens usar drogas, a beber e a fazer tudo o que não se deve. Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?
Satanás respondeu: Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus novamente perguntou: Quanto você quer por eles?
Satanás então disse: Você não vai querer essas pessoas. Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas. Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir em teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer.
- Quanto você quer por elas satanás? Falou Jesus com toda autoridade
Ele respondeu: Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!
Trato feito! 
E Jesus pagou o alto preço pela nossa liberdade.


E qual é o valor que você tem dado ao sacrifício de Jesus por você e por tantas pessoas? 


Muitos acreditam em Deus, desfrutam dessa liberdade. Mas não fazem nada além de desfrutar a salvação em Cristo Jesus ( parece mesmo ser uma posição egoísta de um salvo).
As pessoas falam de tudo, contam piadas, dizem a qual clube pertencem, defendem seu político, mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhá-la com outras. Muitas vezes a desculpa é "Não discuto religião." - é verdade, não devemos discutir mesmo. Mas falar de Jesus, não é falar de religião e sim contar o seu testemunho de vida e transformação como algo pessoal e íntimo, isso não é religião.


Lembre-se:

 


quinta-feira, 20 de março de 2014

A Palavra de Deus na prática

Ontem a noite estava lendo a Bíblia e percebi que é muito difícil entendê-la. Me esbarro em palavras "estranhas", histórias fora da minha realidade, versículos que ao meu ver muitas vezes não dizem nada.

 Puro engano do diabo!

Nesta minha dificuldade, comecei a orar e a perguntar para Deus a melhor maneira para eu ouvi-lo, além de compreender o que suas escrituras dizem. A primeira resposta que ouvi do Espirito Santo foi a seguinte: "...porque a letra mata e o espírito vivifica." 

De uma forma bem simples e sem estudos profundos, compreendi na mesma hora que primeiramente devemos dar ao nosso Senhor o Espirito Santo a cadeira do centro de nossas vidas. Quando o Espirito Santo toma conta de tudo ao nosso redor, é sinal que a verdeira VIDA foi instaurada no nosso dia-a-dia. Isto é , a letra por si só é morta, sem vida, com significados unicamente humano. Quer dizer que uma frase bíblica pode ter vários significados que favorecem o ego humano, com seu egoísmo, inveja e perspicácia. Porém quando o homem dá lugar ao Espirito Santo, as palavras que ele lê ganham vida. Não é sonhos, fantasias ou imaginação semelhante a leitura de um livro secular de contos de fadas e sim vida real. É uma vida que transforma e modifica o que pensamos e queremos para o que Deus quer para nós. Passamos a ouvir através da palavra de Deus, a sua voz e o seu querer para que tenhamos no futuro a vida eterna.


Então o Espirito Santo me trouxe a lembrança um livro muito especial, que pode mudar a sua vida, pois está mudando a minha. Este livro se chama 12 maneiras de estudar a bíblia sozinho de Rick Warren. Especificamente o  primeiro método devocional.

Porque este método?

Simplesmente porque você não precisa ser um expert no assunto, e dominá-lo de maneira perfeita. Ele ensina uma maneira básica, de como suas leituras bíblicas podem fluir e fazer ouvir a voz de Deus para sua vida.

Eis um layout  básico desse método:


  • ORE
  • MEDITE 
  • APLIQUE
  • MEMORIZE





quarta-feira, 19 de março de 2014

Estilhaços de pecados

Houve fome naquela terra,e Abrão desceu ao Egito,para ali viver algum tempo,pois a fome era rigorosa. Quando estava chegando ao Egito,disse a Sarai,sua mulher:"Bem sei que você é bonita. Quando os egipcios a virem, dirão é a mulher dele e me matarão e deixarão você viva. Diga que é minha irmã, para que me trate em por amor a você e minha vida seja poupada por sua causa"...
...Mas o Senhor puniu o faraó e sua corte com graves doenças, por causa de Sarai mulher de Abrão. Por isso o faraó mandou chamar Abrão e disse: "O que você fez comigo? Porque não me falou que era sua mulher? Porque disse que era sua irmã? Foi por isso que a tomei para ser minha mulher. Aí está a sua mulher. Tome-a e vá!...  Gênesis 12.10-13/18,19

O relato acima descreve o pecado de Abrão. Ele enganou a faraó e os egipcios por medo do que lhes poderiam acontecer, dizendo que Sarai era sua irmã e não sua mulher. O Senhor por isso trás doenças ao povo do Egito.


Muitas vezes o nosso pecado atinge outras pessoas. Quando erramos é óbvio que as consequencias virão. Mas diversas vezes os "estilhaços" atingem pessoas que não tem nada haver com o caso. Trazemos para nossos problemas, lutas e guerras pessoas que amamos e acabamos magoando ou até separando tais pessoas do propósito de Deus para suas vidas.


Então fica a dica:



Decisões
de hoje interferem em vidas de amanhã e na colheita vindoura.