O mês de Julho foi um descanso para mim, pois estava de férias da faculdade e do trabalho.Dormir...Passeei... e principalmente conquistei um tempo a mais na presença do Rei Jesus.
Decidi,então a escrever as ministrações, os conselhos e os milagres revelados a mim por Deus. O principal milagre foi o amor pela vida que Ele me devolveu, porém as revelações do Pai não pararam, e aprendi que o melhor, mais ativo e real meio do Senhor Jesus revelar-se a nós é através da sua palavra: a Bíblia, que é o mais poderoso instrumento de ensino,correção e expressão do amor divino para com o ser humano,como declara Timóteo em sua epístola:“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3.16
Meu objetivo é descrever ministrações, que recebi durante a minha vida, na qual pertencem as minhas anotações pessoais.Assim, edificar e ajudar diariamente e com amor aos meus irmãos na fé .
O primeiro texto encontra-se em I Samuel 3.1-4 e foi ministrado em 23 de Janeiro de 2011 na Comunidade Evangélica Cristã em Magé.Veremos o que ele diz:
I Samuel 3
1.O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.
2.Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume.
3.A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.
4.Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui".
No primeiro verso do capitulo citado acima,constatamos que tal período foi marcado por uma "escuridão espiritual" para o povo israelita,como podemos exemplificar no relato da cegueira de Eli,o sacerdote e líder espiritual da época, que deixou-se corromper e,assim "envelhecer" nos caminhos de Deus, perdendo as forças e a sede de busca constante pelo Pai celestial.O sacerdote acomodou-se, prejudicando o povo que sem um líder, cada vez mais se distanciavam dos caminhos retos em Deus. Como confirmação da insatisfação de Deus,quanto deficiência espiritual do sacerdote juntamente com o povo, podemos citar o trecho: "naqueles dias raramente o Senhor falava...".
E agora??Sem Deus o que fazer??Como o povo seria resgatado do caminho do pecado??
"A Lâmpada de Deus não havia se apagado" para o povo de Israel.
Deus pelo seu amor infinito e incondicional viu num menino: Samuel, rapaz dedicado e consagrado no serviço ao Pai Celestial, e, "o Senhor chamou Samuel",que em prontidão respondeu:"Estou Aqui".
Samuel era um jovem disposto a obedecer a voz do Senhor.Sua obediência não o deixou "envelhecer" espiritualmente, e assim, fazendo a vontade de Deus constantemente, o Senhor o honrou, diante do povo de Israel, que acreditava na sua palavra como sacerdote, diferente da situação de Eli, que perdeu toda a credibilidade de líder espiritual do povo em questão.Situação que comprovamos em I Samuel 3.19-21:
19 Enquanto Samuel crescia, o Senhor estava com ele, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem.
20 Todo o Israel, desde Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.
21 O Senhor continuou aparecendo em Siló, onde havia se revelado a Samuel por meio de sua palavra.
A Igreja de Cristo, não pode terminar como Eli, que perdeu ministério, filhos, presença e sede de Deus.Devemos ser Samuel, jovem disposto a obedecer a voz de Deus e que sempre o buscava ,não deixando a lâmpada do santuário se apagar.
Com uma simples atitude,Samuel mudou a realidade de sua própria vida e a do povo de Israel, que agora com um líder, passou a se dedicar a vontade do Senhor.
Façamos a diferença!!!!!!!!!!!!!
Escutemos a voz de Deus!!!!!
Pequenas atitudes, podem mudar a vida e direção de uma nação!!!!