segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As Chaves que Deus deu para a sua Igreja(Pregação da Pastora Angélica no dia19/12/2011, na Comunidade Evangélica Cristã em Magé)

'Exôdo 3.1-6


1.E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

2.E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

3.E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

4.E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.

5.E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

6.Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.


O texto acima fala do inicio da caminhada de Moisés.Sua curiosidade,interesse e expectativa fizeram-no conquistar altos e eternos lugares junto ao Pai celestial. Ele ,Moisés via a sarça arder, porém ela não queimava e isso lhe chamou a atenção, assim ele se aproximou do lugar, onde Deus o esperava para tratá-lo espiritualmente. Esse encontro transformou a vida desse homem, que muito fez pelo povo de Israel.Deus o fez aprender suas vontades e lhe entregou 7 chaves que revolucionaram sua vida como líder do povo. Tais chaves Deus entrega, também , nas mãos de sua Igreja na atualidade. Veremos a seguir 4 dessas chaves:


A Chave do crescimento,


Moisés além de receber seu chamado,ele recebeu das mãos de Deus uma chave de crescimento,assim comprometeu-se viver nos caminhos de Deus. Crescendo na obra e ministério que Deus entregou em mãos.


a Chave da Santidade, 


Moisés naquele momento pisava num território santo, lugar onde comando era de Deus.Neste momento Deus entregava a Moisés a chave da santidade:"Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.".Devemos ter pés que nos levem a caminhos de santidade e pureza, pois este é o único caminho de encontrarmos a Deus.


a Chave da Obediência,

Deus mandava Moisés de um lado para o outro guiando o povo de Israel.Este homem prontamente cumpria tais ordens sem questionar, abrindo mão do que lhe agradava para fazer o que seu Deus queria.Isso é obediência.obedecer exige renúncia do próprio "eu".Será que somos capazes de obedecer a Deus e a quem Ele colocou como líder sem reclamações???Moisés teve um coração obediente até o fim e como resultando foi um grande homem usado por Deus.


 Chave do Avivamento



A vida de Moisés começou e terminou do mesmo jeito: Avivado.Ele viveu e morreu com disposição e vigor: " Moisés tinha cento e vinte anos de idade quando morreu; todavia, nem os seus olhos nem o seu vigor se enfraqueceram." Deuteronômio 34:7.





Deus nos mostra através de Moisés que somos capazes e que Ele confia em nós, por esse motivo nos entregou ,como Igreja, lavada e remida pelo sangue de Jesus, essas quatro chaves, para que possamos abrir os cadeados que nos prendem a correntes do pecado, afim de que sejamos livres para viver e falar desse grande amor que nos libertou:JESUS!


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Festa da multiplicação (10/12/2011)



MULTIPLICAÇÃO
Igreja do Senhor vem para fora
E olha para o céu veja as estrelas
Assim será a tua descendência
Não poderás contar os frutos que eu vou te dar.




Crescer e multiplicar
Romper e consolidar




Esse é o tempo da colheita
Vamos todos celebrar
A família está crescendo
Aleluia!





Temos como Senhor uma aliança
E nada poderá quebrar
E com esse povo escolhido 
A promessa se cumprirá






A cada vida... Outra vida
A cada líder... Outro líder
Nada mais vai impedir
Da promessa se cumprir









 Crescer e multiplicar!!!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A INTENÇÃO DE DEUS PARA COM O HOMEM

Ontem em minha devocional diária, deparei-me com uma verdade extrema,exuberante e excelente:



ECLESIASTES 7.29


 TUDO O QUE APRENDI SE RESUME NISTO:




 DEUS NOS FEZ



SIMPLES E DIREITOS,








MAS NÓS COMPLICAMOS TUDO.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ovelha Perdida

Você está disposto a se dá por alguém? A lutar por uma vida?




Assim Jesus fez!!!!


Que possamos fazer como o ensinamento de Cristo relatado abaixo:





Lucas 15

1.Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo.
2. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles".
3. Então Jesus lhes contou esta parábola:
4. "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
5. E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros
6. e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.
7.Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se".



 



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Na trilha da Palavra de Deus

O mês de Julho foi um descanso para mim, pois estava de férias da faculdade e do trabalho.Dormir...Passeei... e principalmente conquistei um tempo a mais na presença do Rei Jesus.
Decidi,então a escrever as ministrações, os conselhos e os milagres revelados a mim por Deus. O principal milagre foi o amor pela vida que Ele me devolveu, porém as revelações do Pai não pararam, e aprendi que o melhor, mais ativo e real meio do Senhor Jesus revelar-se a nós é através da sua palavra: a Bíblia, que é o mais poderoso instrumento de ensino,correção e expressão do amor divino para com o ser humano,como declara Timóteo em sua epístola:“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3.16

Meu objetivo é descrever ministrações, que recebi durante a minha vida, na qual pertencem as minhas anotações pessoais.Assim, edificar e ajudar diariamente e com amor aos meus irmãos na fé .


O primeiro texto encontra-se em I Samuel 3.1-4 e foi ministrado em 23 de Janeiro de 2011 na Comunidade Evangélica Cristã em Magé.Veremos o que ele diz:


I Samuel 3

1.O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.


2.Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume.


3.A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.


4.Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui".

No primeiro verso do capitulo citado acima,constatamos que tal período foi marcado por uma  "escuridão espiritual" para o povo israelita,como podemos exemplificar no relato da cegueira de Eli,o sacerdote e  líder espiritual da época, que deixou-se corromper e,assim "envelhecer" nos caminhos de Deus, perdendo as forças e a sede de busca constante pelo Pai celestial.O sacerdote acomodou-se, prejudicando o povo que sem um líder, cada vez mais se distanciavam dos caminhos retos em Deus. Como confirmação da insatisfação de Deus,quanto deficiência espiritual do sacerdote juntamente com o povo, podemos citar o trecho: "naqueles dias raramente o Senhor falava...".

E agora??Sem Deus o que fazer??Como o povo seria resgatado do caminho do pecado??

"A Lâmpada de Deus não havia se apagado" para o povo de Israel.
 Deus pelo seu amor infinito e incondicional viu num menino: Samuel, rapaz dedicado e consagrado no serviço ao Pai Celestial, e, "o Senhor chamou Samuel",que em prontidão respondeu:"Estou Aqui".


Samuel era um jovem disposto a obedecer a voz do Senhor.Sua obediência não o deixou "envelhecer" espiritualmente, e assim, fazendo a vontade de Deus constantemente, o Senhor o honrou, diante do povo de Israel, que acreditava na sua palavra como sacerdote, diferente da situação de Eli, que perdeu toda a credibilidade de líder espiritual do povo em questão.Situação que comprovamos  em I Samuel 3.19-21:

19 Enquanto Samuel crescia, o Senhor estava com ele, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem.

20 Todo o Israel, desde Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.

21 O Senhor continuou aparecendo em Siló, onde havia se revelado a Samuel por meio de sua palavra.




A Igreja de Cristo, não pode terminar como Eli, que perdeu ministério, filhos, presença e sede de Deus.Devemos ser Samuel, jovem disposto a obedecer a voz de Deus e que sempre o buscava ,não deixando a lâmpada do santuário se apagar.
Com uma simples atitude,Samuel mudou a realidade de sua própria vida e a do povo de Israel, que agora com um líder, passou a se dedicar a vontade do Senhor. 







Façamos a diferença!!!!!!!!!!!!!


Escutemos a voz de Deus!!!!!



Pequenas atitudes, podem mudar a vida e direção de uma nação!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cadê a verdadeira adoração ao Deus único????


"...pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas."
          II Timotio 4.2-4



Eu estava escutando uma ministração quando o verso acima foi citado.Sabe o que senti e percebi?

Decepção !

Decepção por minha geração fazer cumprir essas palavras ditas a tanto tempo atrás.

As igrejas estão com novos "bezerros de ouro" para adorar!

O povo, dito de Deus,  está a procura das mãos de Deus, estão á procura dos milagres, das bençãos da multiplicação financeira, etc.


Cadê a verdadeira adoração?????

A adoração verdadeira é produzida pelo homem e dada, com os devidos merecimentos, ao único Deus vivo e verdadeiro? Será essa a verdadeira adoração que Deus deseja receber do homem?


 Adoração não é apenas uma canção. Não é somente dança. Não é apenas uma preparação para a pregação. Não é um mandamento. Adoração é uma resposta. A adoração é uma resposta ao amor. Se amamos alguém, isso afeta nossos pensamentos, nossas ações, e nossos corações. Atos de adoração são uma resposta a esses efeitos. Se nós realmente adoramos reverentemente ao Senhor, isso afeta muito mais que cantarmos ou a forma com que cantamos. Esse amor enche nossa vida até ao ponto que em que tudo se torna uma expressão desse amor. Podemos adorar ao Senhor com músicas, em dança, ao ofertar, em como nos conduzimos nos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas, e em como vivemos nossas vidas.


 A verdadeira adoração esta no seguinte mandamento de Deus:

"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10.27




Atitudes de amor significa a verdadeira adoração!


E você? Procura as mãos de Deus? ou procura adorá-lo verdadeiramente?










 












quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amor por Missões

Um dos motivos que meu coração pulsa por Missões e quer ajudar em oração e outras coisas mais,está exemplificada nesse relato abaixo que peguei no saite de Missões Portas Abertas.Leia com atenção é impactante...




Pastor Rike fala dos últimos instantes de vida de sua mulher e filha

Bíblia queimada na Nigéria

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Nigéria

NIGÉRIA (23º) - Conforme ia caindo ao chão, após tomar um tiro e ser golpeada com um facão, Dune James Rike olhou para os olhos marejados e amedrontados de seu marido e perguntou: “Este será o fim entre nós? Então não estaremos mais juntos?”

O pastor Musa James Rike contou à agência de notícias Compass Direct que segurou as mãos de sua esposa de 35 anos de idade, enquanto ela morria, e lhe disse: “Apegue-se à sua fé em Jesus, que nós nos encontraremos e nunca mais nos separaremos.”
Muçulmanos extremistas que atacaram a vila Kurum, na área governamental de Bogoro, estado nigeriano de Bauchi, já haviam matado duas crianças do casal num tumulto que teve início na quarta-feira, dia 4 de maio, à meia-noite. Rike, pastor da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN, sigla em inglês), congregação em Kurum, em seguida ouviu os gritos de sua filha de 13 anos de idade, Sum James Rike, numa área próxima.
“Eu corri em direção a minha filha, somente para descobrir que ela também havia sido golpeada no estômago com um facão e seus intestinos estavam espalhados ao seu redor”, ele disse. “Eu segurei sua mão e comecei a orar, sabendo que ela iria morrer também. Ela me disse que os militantes muçulmanos lhe disseram que iriam matá-la, para ver ´como seu Jesus vai te salvar.’”
A garota disse a seu pai que lhes respondeu, dizendo que Jesus já a havia salvado e que, matando-a, eles só tornariam possível seu encontro com ele. O pastor Rike orou por ela, enquanto agonizava.
Atirando e ateando fogo às casas, os extremistas muçulmanos mataram outros 12 cristãos nesse ataque. A polícia de Bauchi relatou 16 mortos: um homem, três mulheres e 12 crianças.
O pastor Rike disse que, ao alcançarem sua casa, os agressores tentaram entrar nos quartos. “Eu abri a porta dos fundos e nós corremos pela noite escura, enquanto os militantes nos perseguiam,” ele disse. “Eles atiraram na minha esposa e em dois de nossos filhos, enquanto tentavam escapar.”
O pastor Rike disse que, após matarem as duas crianças, Faith James Rike e Fyali James Rike, de um ano de idade, cortaram a barriga de sua mulher com um facão.
“Fiquei chocado com o que vi”, ele disse. “Eu sabia que minha mulher não aguentaria e a única coisa que fiz foi encorajá-la a apegar-se à sua fé em Jesus. Os extremistas muçulmanos atearam fogo em mais de 20 casas antes de deixarem a vila”, ele disse.
O pastor Rike e seu filho sobreviveram ao ataque, mas sua filha adotiva, Whulham Rike James, foi ferida e estava recebendo tratamento no Hospital Geral de Bogoro. Disse também que outras cinco pessoas estavam sendo atendidas no mesmo hospital.
Algumas fontes da igreja disseram que entre os mortos estão: Murna Ayuba, Angelina Ezekiel, Dorcas Sunday, Asabar Toma, Rhoda Joseph, Dhunhgwa Zakka, Bukata Amos, Ishaku Amos, Kalla Amos, Amos Daniel, Samidah Joel e Changtan Joel.
Os muçulmanos jihadistas também roubaram dinheiro e outras coisas de valor da vila cristã, enquanto iam embora, segundo essas fontes da igreja.

A região

A área tem uma história de violência e os ataques se seguem à morte de centenas de pessoas em Bauchi e outros estados do norte, onde, no mês passado, houve revoltas dos muçulmanos por causa da eleição de 16 abril, que elegeu um presidente cristão, Goodluck Jonathan. Ele venceu o candidato muçulmano Muhammadu Buhari. Líderes cristãos do norte da Nigéria disseram que mais de 200 igrejas foram queimadas e que eles têm convocado uma sindicância federal sobre a violência, em que os cristãos são o principal alvo.
O norte da Nigéria subiu de 27º, em 2009, para 23º lugar, em 2010, na posição da lista da Portas Abertas de classificação de nações intolerantes ao cristianismo.
A igreja em que o pastor Rike ministra tem por volta de 30 membros e existe há mais de 50 anos. Os que foram assassinados eram membros das três igrejas da vila – a igreja COCIN, a Igreja Católica de São João e uma congregação da Igreja Evangélica do Oeste da África.
O pastor Rike disse que o incidente fortaleceu sua fé em Jesus.
“Qualquer que seja a situação, eu nunca negarei a Cristo,” disse. “Todos os seres humanos foram criados por Deus e aqueles que nos atacaram precisam entender que devem abandonar qualquer coisa que os leve a destruir as criaturas de Deus.”
A população da Nigéria é superior a 158,2 milhões de pessoas e quase que igualmente dividida entre os cristãos, que somam 51,3% da população e vivem principalmente no sul, e os muçulmanos, que somam 45% da população e vivem principalmente no norte. As porcentagens podem ser menores, entretanto aqueles que praticam religiões locais talvez estejam acima de 10% do total da população, de acordo com a Operation World.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O autêntico valor da amizade está no difícil que é encontrá-la e mantê-la.

 A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo.


Amigas para sempre!!!!


 




Minha família em Cristo, meus amigos...
 

Eu e Diana
  
 
 
O que posso dizer aos meus amigos:
 
 
Obrigado(a),

por me ouvir calado(a),
por me suportar chateado(a)...
Obrigado(a),
pelo doce gesto de uma flor,
pelo ar que nunca me faltou...
Obrigado(a),
por sua fidelidade,
por sua sincera amizade...
Obrigado(a),
por estar sempre presente,
quando estou tão carente...
Obrigado(a),
por me emprestar teu ombro,
tua vida,
teu abraço...
Obrigado(a),
por existir,
pois hoje,
isso é o que me faz sorrir!!!!



quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido."

"Todos os dias, tomamos conhecimento de diversas notícias sobre nossos irmãos que têm sofrido por causa do nome do Senhor. Certa vez, os guardas perguntaram para a cristã eritreia Helen Berhane: "Helen, você tem certeza que seu Deus vale todo esse sofrimento?". Ela havia sido torturada e estava novamente dentro do contêiner e disse: "Sim, vale a pena". Os testemunhos dos cristãos perseguidos servem de exemplo e inspiração para nós. Vamos perseverar até o fim e não desfalecer, sabendo que nossa força vem de Deus."


Deborah Stafussi
Site Missões Portas Abertas
 
 
Quando leio sobre todo o sofrimento,dor e perseguição que meus irmão secretos passam por amor a Cristo,vejo que muitas vezes sou egoísta e egoexêntrica,pois deixo MEUS problemas fazerem parte da minha vida e não digo á eles o tamanho do meu Deus.Esses meus irmãos exemplificam de maneira bem simples, através de sua fé e confiança, como podemos confiar a Deus tudo em nossas vidas e depois dizer,como numa música famosa: VALEU A PENA!
 
Que possamos orar e pedir pelos nossos irmão na fé!
Que possamos fazer de nossas orações a seguinte música:
 
 
Vai Valer A Pena
 Livres Para Adorar





Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes
Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face, é tudo que eu preciso
E eu Te direi:
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena mesmo
Sim vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena mesmo
Eu sei que vai, eu sei que vai
E o grande dia haverá de chegar,
Quando eu e você, eu e você nos encontraremos com ele
Naquele dia
Eu e você, eu e você canteramos em uma só voz
A ele, a ele, a ele:
Senhor valeu apena,
Senhor valeu apena, }(2x)
Senhor valeu apena mesmo
Quando o grande dia chegar,
Quando o grande dia chegar
Quando o grande dia chegar
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei....
Jesus sim, sim, sim
sim, sim, sim Jesus
valeu, valeu, valeu, valeu, valeu, valeu, valeu
viver pra ti, morrer pra ti



 
 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um novo caminho

Hoje decidi voltar a escrever no meu blog.
Montar e desmontar palavras, enfim tecer um novo amanhacer a cada dia em minha vida.
Um pouco de mim, dos meu ideais estarão descritos aqui, afim de que não só conheçam a mim ,mas aquele que me criou para viver e ser feliz: JESUS CRISTO.

Farei de minha vida um significado maior, me espelhando no que disse o grande poeta Pablo Neruda:


"...........



Viva hoje !


Arrisque hoje !


Faça hoje !


Não se deixe morrer lentamente !






NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"


Feliz...Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz !!!!