terça-feira, 29 de novembro de 2016

Como tratar a tentação segundo Jesus

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:“Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”.Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”.Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”.Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.
                                         Mateus 4.1-11

Três áreas de tentação do diabo em nossas vidas

* Físico
Exemplo Eva . Para comer do fruto proibido
Exemplo de Jó, raspou O corpo com telha.
* Psicólogo
Exemplo de Jó.A mulher mandou ele negar a Deus

* Emocional
Exemplo de jó.  Os amigos o abandonaram.

O diabo se apresenta a Jesus nas três áreas ditas acima.

● No físico : na fome, oferecendo pão para comer. O diabo queria impor o espírito da auto-suficiência para Cristo.

● No psicológico : no verso 5, o diabo usa a palavra para tentá-lo. No verso 7, Jesus responde o diabo com a própria palavra.

● No emocional: no verso 8 o diabo tenta Jesus. A proposta do diabo é alta, ele apresenta algo muito mais e maior do que você tem. Aqui o diabo tem derrubado muitas pessoas.

Quando o diabo oferece algo a você, ao cair em sua proposta você está se redendo ao diabo e as coisas que ele oferece.

Cuidado para não cair nas artimanhas de satanás.  Deus tem muito mais e o melhor para você.