quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A Palavra do dia.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sentinelas de Cristo


Ao fim dos sete dias a palavra do Senhor veio a mim:"Filho do homem", disse ele, "eu o fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve-lhes a minha advertência.Quando eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade; mas para mim você será responsável pela morte dele.Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre de culpa."Também, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.Se, porém, você advertir o justo e ele não pecar, certamente ele viverá, porque aceitou a advertência, e você estará livre de culpa".


Ezequiel 3:16-21




Significado:

Sentinela:
Soldado armado responsável por guardar um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos,quem trabalhar para vigiar ou guardar alguma coisa ou alguém. a sentinela é um vigia, que tem como função a guarda de algo ou alguém.

Deus nos regatou das trevas para sua maravilhosa luz!!!! Mas dentro do reino, Deus tem nos confiado uma missão e responsabilidade: sermos SENTINELAS, de nosso bairro, nossa cidade, nossa nação!!

O que é isso???
                             Como pode ser isso???
                                                                       Não consigo...

Essas dúvidas virão com certeza.

Todo exército treina sentinelas para guardar e avisar de perigos existentes. Como exército, temos o nosso general Jesus Cristo, que nos prepara e treina para sermos bons soldados sentinelas, através da ORAÇÃO, JEJUM e LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.

Estamos bem armados!!!!!

Mas para que???

Como a bíblia fala no texto no acima, em Ezequiel, somos responsáveis em anunciar a Palavra de Deus, a ensinar o caminho aos perdidos, a guiar os que estão na escuridão para a gloriosa luz de Deus.
Se não fizermos esta tarefa ordenada, mesmo sendo conhecedor da ordem, teremos o mesmo fim dos perdidos; a escuridão eterna.

Vamos ter um coração guerreiro, que não foge de suas responsabilidades, que guarda os seus e se preocupa com o próximo.


Vamos ser sentinelas não só DE Cristo, mas EM Cristo!!!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Tu me amas???

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.



  • O Evangelho de Cristo é prático e não teórico;
  • A primeira postura de quem segue e ama a Jesus é apascentar e cuidar de suas ovelhas. Amamos a Jesus cuidando um dos outros.

Quando você cuida de seu próximo, Deus cuida e guarda você dos perigos e situações adversas dessa vida!


SAIA DA ACOMODAÇÃO!!!!

Jesus te pergunta nessa hora:


TU ME AMAS?????

Se sim, cuide das suas ovelhas, do seu próximo e até do seu distante!!!