segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DOE ÁGUA, DOE VIDA!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O resgate da humanidade perdida



Como vemos no nosso dia a dia cada vez mais o ser humano se destrói dentro de sua própria humanidade e jeito de viver. Os noticiários estão recheados de violência, destruição, perdição e morte do homem. Este ser que fora criado de maneira perfeita, semelhante a Deus, com o tempo foi se auto destruindo e fechando os caminhos que o levam para uma vida agradável e saudável de adoração ao seu Criador supremo.

A pergunta que sempre me faço é : será que é o fim??? Temos jeito???? tudo acabou???

Encontrei no livro da vida a resposta para minhas perguntas. Creio que estamos caminhando sim para o fim. Mas ainda não chegou o fim. A bíblia fala que não sabemos o dia e nem a hora do "Fim", Então meu coração se encheu de alegria, pois a esperança de mudança brotou em meu coração.
É verdade que a violência, a morte, a dor nos ronda, porém devemos contemplar a grande oportunidade que Jesus nos dá a cada dia, que nos é oferecido. A oportunidade da mudança, do agir...
Jesus sempre nos deixa a vontade para escolhermos o nosso caminho. sempre é posto em nossa frente dois caminhos, a escolha é unicamente nossa. Como vemos na imagem a seguir:


Mas pode ter certeza, nossas escolhas levam a consequências, tanto que nos levam á vida, quanto que nos leva á morte. E fica claro para mim que isso não é só relativo a nossa vida física ou espiritual, mas também referente a planos, alvos e sonhos que temos em nosso cotidiano.


Para não ficar só em minha palavras, verificaremos no livro mais perfeito que li, a bíblia, a vida de duas pessoas, que tiveram oportunidades iguais,porém escolheram caminhos diferentes a seguir, com consequências eternas em suas vidas.

Leremos:


Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa.Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume,e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ".Respondeu-lhe Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer". "Dize, Mestre", disse ele."Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? "Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus.Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés.Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés.Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama".Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados".Os outros convidados começaram a perguntar: "Quem é este que até perdoa pecados? "Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz".

Essa passagem fala de duas pessoas que tiveram um encontro com Jesus: o fariseu e a mulher pecadora.
O fariseu uma pessoa religiosa, que sabia da lei e a pecadora (aqui não cita seu nome), alguém que com certeza tivera uma vida imoral para ser assim denominada.

Jesus ao aceitar o convite ao fariseu de ir à sua casa, deu oportunidade aquele homem de transformação da alma e especialmente de vida.Tal oportunidade percebe-se que foi perdida assim que a mulher pecadora entrou em cena. 


Na tradição judaica, quem convida alguém para ceia em sua casa deve lavar os pés do convidado em sua entrada (servos ou donos da casa), receber o convidado com um beijo, pingar algumas gotas de óleo na cabeça do convidado.Simão não faz isso com Jesus, trata-o como uma pessoa qualquer. Não dava valor a presença de Jesus. Seu tratamento era interesseiro  e frio. Não se acha um devedor da glória de Deus, ele se achava totalmente transformado, um homem justo.
(Pesquisa: http://entreomalhoeabigorna.blogspot.com.br/2014/05/o-costume-judaico-do-beijo.html, http://www.teologiapentecostal.com/2011/08/o-lava-pes.html)

A mulher que é rotulada como pecadora não foi convidada para esse jantar, para ir a casa de Simão. Ela queria um toque de Jesus e penetrou o jantar. Ela decide quebrar a barreira do preconceito e decide ir a casa de Simão ver Jesus. Ela não vai com as mãos vazias, vai com um vaso de alabastro, com o melhor e um raro perfume. E lá quebrou o vaso de alabastro e derramou nos pés de Jesus. Essa mulher deu o que tinha de mais precioso, além do perfume, foi sua adoração e vida em Jesus. Ela se quebrou e se derramou aos seus pés. Esta mulher sabia que sem Jesus nada tinha valor.

CONCLUSÃO

Jesus nos dá grandes oportunidades de escolha em nossa vida. Decidimos se mudamos e transformamos o meio no qual vivemos para bem ou para o mal, muitas vezes referentes a nós mesmos. Como Ele fez com o fariseu, faz em nossas vidas, nos dá a oportunidade da transformação, pois a pessoa de Jesus transforma o ambiente no qual entra, as pessoas ao redor. Mas isso só acontece para quem está desesperado da presença de Deus. E não para quem se acha farto de Deus.
A mulher quando se encontra com Jesus se lança aos seus pés. Chora aos seus pés, enxuga com seus cabelos as lágrimas. Ela se rende aos pés de Jesus, ela reconheceu que sem Jesus não é nada.Fica claro que a melhor escolha foi a dela adorar verdadeiramente a Jesus com suas atitudes.


Qual será nossa escolha; transformar em Cristo o meio no qual vivemos, ou se conformar e viver uma vida pequena, sem esperança e objetivos para o amanhã. Os caminhos estão na nossa frente, cabe a nós escolher. Se o caminhos da mesmice e acomodação que levam a morte ou o caminho do transformar e agir em Cristo, que leva a vida. E creio sim, a vida eterna.