segunda-feira, 23 de março de 2015

Modelos de roupas para dança cristã

Eu faço parte do ministério de dança da minha Igreja Local, Comunidade Evangélica Cristã em Magé.

Amo demais esse ministério! 

Até porque levamos através da arte o amor e a palavra de Jesus aos corações aflitos e desejosos de mais de Deus.

Nunca postei algo parecido e espero que gostem.

São modelos de roupas que o meu grupo utilizou em algumas apresentações de dança ou na apresentação anual da qual participamos: o AVIVARTE










sexta-feira, 20 de março de 2015

Os cegos

Existem três tipos de cegos no que diz respeito a Reino de Deus e vida espiritual:

O cego que nunca enxergou

Ele atrai o favor de Deus. Sua "cegueira é de nascença, o que pode levá-lo ao amor e perdão de Jesus e receber a cura






Aquele que foi cegado


A pessoa que não vigiou e as circunstâncias da vida a cegaram. Sua busca  leva a Deus e atrai a presença e misericórdia divina para si.



Aquele que cega a si mesmo por conveniência


A pessoa orgulhosa e soberba. A palavra de Deus e sua prática dizem respeito ao próximo e não a si mesmo.
Tem jeito? Claro que sim! A cura vem através de uma só atitude em direção a Jesus e seu poder de cura!


quinta-feira, 19 de março de 2015

Debilidades não são barreiras!


Resultado de imagem para cura do cego


"E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando."

Marcos 10:46


Bartimeu entra na história cego, mendigando e sentado a beira do caminho. Ele não estava longe do caminho e sim perto, porém sem condições de corresponder a proposta do caminho.

Hoje a proposta do caminho de Deus faz com que muitos estejam perto do caminho, porém não quer ou não tem forças para trilhar a vontade de Deus para a sua vida.



E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Atos 3:2

O mendigo sentado na entrada da porta formosa. Tão perto de Deus, mas longe da proposta de entrar no templo e assumir o que Deus queria para vida dele.

Muitas vezes somos assim. Não queremos dar o primeiro passo e passar pela porta, que é Jesus e ver nossas vidas transformadas.
Basta uma única atitude para isso acontecer e só depende de nós!


E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.

Mateus 26:58

Pedro aceitou a proposta de caminhar com Jesus, porém de foma longe, sem proximidade e intimidade. Isso o levou a negar aquele que lhe propôs a vida eterna.


Cada personagem apresentado acima deixou que suas debilidades fossem barreiras para eles entrarem na proposta de seguir a vontade de Deus.


Você vive dentro das realidades do Reino do qual vive? Estás dentro da proposta do Reino de Deus?


Reino de Deus é prática e não teoria.


A única coisa que nos afasta de Deus é o pecado e não nossas debilidades e fraquezas. 

Frustrações, decepções e debilidades... nada deve impedir de sairmos da margem do caminho e entrar na proposta do caminho de Deus!



Recomece o caminho.
Siga a Jesus!!!!


quinta-feira, 5 de março de 2015

As bençãos de quem estabelece uma aliança e não a quebra

Na época dos juízes houve fome na terra. Um homem de Belém de Judá, com a mulher e os dois filhos, foi viver por algum tempo nas terras de Moabe.
O homem chamava-se Elimeleque, sua mulher Noemi e seus dois filhos Malom e Quiliom. Eram efrateus de Belém de Judá. Chegaram a Moabe, e lá ficaram.
Morreu Elimeleque, marido de Noemi, e ela ficou sozinha, com seus dois filhos.
Eles se casaram com mulheres moabitas, uma chamada Orfa e a outra Rute. Depois de terem morado lá por quase dez anos,morreram também Malom e Quiliom, e Noemi ficou sozinha, sem os dois filhos e o seu marido.

Resultado de imagem para aliança inteira e quebradaRute 1. 1-5


 Elimeleque o quebrar a aliança com seu povo e ir para Moabe levou sua família junto para um caminho de maldição. O fim foi sua própria morte e a de seus filhos. Ficando Noemi e suas noras Orfa e Rute.





Quando Noemi soube em Moabe que o Senhor viera em auxílio do seu povo, dando-lhe alimento, decidiu voltar com suas duas noras para a sua terra. Assim ela, com as duas noras, partiu do lugar onde tinha morado. Enquanto voltavam para a terra de Judá,
Noemi disse às duas noras: "Vão! Voltem para a casa de suas mães! Que o Senhor seja leal com vocês, como vocês foram leais com os falecidos e comigo. O Senhor conceda que cada uma de vocês encontre segurança no lar doutro marido". Então deu-lhes beijos de despedida. Mas elas começaram a chorar bem alto e lhe disseram: "Não! Voltaremos com você para junto de seu povo! "
Disse, porém, Noemi: "Voltem, minhas filhas! Por que viriam comigo? Poderia eu ainda ter filhos, que viessem a ser seus maridos? Voltem, minhas filhas! Vão! Estou velha demais para ter outro marido. E mesmo que eu pensasse que ainda há esperança para mim — ainda que eu me casasse esta noite e depois desse à luz filhos, iriam vocês esperar até que eles crescessem? Ficariam sem se casar à espera deles? De jeito nenhum minhas filhas! Para mim é mais amargo do que para vocês, pois a mão do Senhor voltou-se contra mim! "
Elas então começaram a choram bem alto de novo. Depois Orfa deu um beijo de despedida em sua sogra, mas Rute ficou com ela. Então Noemi a aconselhou: "Veja, sua concunhada está voltando para o seu povo e para o seu deus. Volte com ela! "
Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!
Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! " Quando Noemi viu que Rute estava de fato decidida a acompanhá-la, não insistiu mais.

Rute 1.6-18

  • Noemi libera suas duas noras para viverem sua vida de outra maneira, conforme o costume de seu país, em prol de si mesmas.
Sempre haverá momentos em nossas vidas como este. Decidir continuar ou não e o caminho que devemos tomar está em nossas mãos.

  • Orfa representa uma aliança não durável. Ela abandonou a sogra mais tarde. Ela concluiu que deveria voltar e que não estava disposta a continuar com Noemi.
Em nosso caminho sempre haverá propostas para voltarmos atrás com a aliança que propomos a alguém, a decisão de continuar ou não é unicamente nossa.

  • Orfa tinha sentimentos, mas não tinha raiz.
Precisamos nos enraizar com Deus, nossa igreja e liderança. Assim fica mais difícil de quebrarmos uma aliança já proposta.

  • Rute representa uma aliança eterna. Ela não abandonou a sua sogra. Ela não visava retorno, mas entrega total, sem trocas. Rute continuou sua caminhada com Noemi sem saber onde iriar dar. Sua aliança com Noemi era independente do que poderia ser oferecido ou não.
Aliança não deve ser feita só de afeição, mas sim de respeito.




Porque alguns não valorizam uma aliança eterna e outros valorizam?

Porque alguns tem raízes e outros não?

Porque alguns são conquistados por completo e outros não?

Porque uns desistem e outros não?


Essas perguntas se respondem através do nível de aliança que uma pessoa tem com outras pessoas.

Resultado de imagem para aliança inteira e quebrada

As bençãos pra quem tem aliança como exemplo de Rute:

  • Tem a história expandida para ser motivação para os outros
  • Tem o nome no LIVRO da VIDA.
  • A quebra de maldições.
  • A oportunidade de abençoar e promover outras pessoas.
  • O melhor de Deus para a sua vida.



Uma aliança verdadeira é inquebrável, única e para sempre. Isso é a aliança de Deus  com as pessoas e principalmente com sua igreja.

Ande debaixo de aliança para que você e sua casa sejam abençoados por Deus!




Postagem inspirada na pregação da minha querida Pastora Angélica Mathias.

quarta-feira, 4 de março de 2015

A capa de Elias




"Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele.Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. "Deixa-me dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe", disse, "e então irei contigo. " "Vá e volte", respondeu Elias, "pelo que lhe fiz. "E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, e se tornou o seu auxiliar."

I Reis 19.19-21


Elias e Eliseu

1. Elias quis parar sua caminhada e Deus ouve o seu pedido e manda ele achar um substituto. Ele encontra em Eliseu a pessoa ideal para essa tarefa.

Deus é completo em si mesmo, porém Ele tem uma necessidade, que não é ser adorado e sim achar alguém que se coloque a disposição e comprometimento com seus projetos. Que tenha empenho em servir e fazer a vontade de Deus


2. Elias encontra Eliseu e joga sob ele sua capa. Isso significa que Eliseu foi uma  pessoa fácil de se achado por Deus e moldado por Ele através de Elias.


  • Deus consegue te achar?
  • Ou você foge o tempo todo?
  • O quanto Deus quer se achegar a ti e não consegue?
  • Deus quer nos achar prontos e dispostos pelo se agir.

3. Eliseu corre atrás de Elias. Significa que a pessoa sabe o valor da Palavra profética. Correr atrás de uma vida fiel e integra para correr para a vontade de Deus.Ter um coração submisso e obediente.

 Hoje nossa geração Independente, busca de forma errada. A capa significa humildade, quebrantamento, submissão e obediência. Significa servir ao outro até receber a porção dobrada de Deus.Queremos a unção sem querer carregar a capa antes. Pra ter a unção é preciso carregar a capa do servir ao outro.


Características de Eliseu:


  • Se condicionou a estar debaixo da obediência.
  • Ele foi encontrado trabalhando. Deus procura por trabalhadores. Compromisso com o trabalho.
  • Ele tinha valores familiares impressos no seu coração.
  • Ele abriu seu coração pra caminhar onze anos como servo.

Depois da capa, Eliseu recebeu a unção dobrada de Deus.

O recebimento da capa é uma oportunidade e não uma garantia.

O que você esta fazendo com a capa que Deus tem lançado sobre ti?

Promessas condicionais. Deus cumpre mediante ao seu cumprir também. Permita que Deus te trate com rapidez. Seja um Eliseu. Tome sua capa, sirva. Futuramente você receberá a unção dobrada de Deus.