segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A MULTIDÃO

Durante a trajetória de Jesus, vemos três classes de pessoas sempre presentes: A MULTIDÃO, AS OVELHAS E OS DISCÍPULOS. Cada uma dessas classes tem suas características, postura e forma de pensar. Hoje quero me focar na MULTIDÃO. 
Vejamos algumas características peculiares dessa classe:


  • Ela é atraída pelos sinais, pelos dons e não pelo caráter, vemos isso de forma clara nos tempos de Jesus. A multidão se ajuntava a Ele não pelo que Ele era, por sua pessoa, seu caráter, mas sim pelo que Ele realizava.
ENCONTRAMOS PESSOAS  CORRENDO ATRÁS DE BENÇÃOS HOJE????

Claro que sim!!!!Essa é a mentalidade de quem se enquadra na classe da MULTIDÃO.

  • A multidão não tem compromisso com nada e nem ninguém, está presente com intuito de receber algo. ( Mateus 6.2)
  • Foi a multidão que sentenciou Jesus à morte no momento em que Herodes colocou a causa de Jesus em suas mãos: "Solta Barrabás e crucifica Jesus!" ( Mateus 27:15,21,22,23)
  • A multidão não é confiável, pois no momento da escassez se dispersa com facilidade. A mentalidade dessa classe: "Estou aqui enquanto tiver suprimento para minha carne."
  • A multidão é carnal e Deus não pode gerar seus sonhos através dela, pois seu interesse é outro:suas necessidades.
  • A multidão não suporta pressão, não tem compromisso, não se deixa tratar.

A MULTIDÃO TOCA, APERTA A JESUS, MAS NÃO TEM SENSIBILIDADE. MESMO ESTANDO COM O MESTRE JESUS NÃO O PERCEBE, NEM O SENTE.




MEDITE:

E VOCÊ FAZ PARTE DESSA MULTIDÃO?????

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EBF- ESCOLA BÍBLICA DE FERIAS!

A Comunidade Evangélica Cristã em Magé organizou no mês de Julho de 2012 pela primeira vez escola bíblica de férias para as criançadas!
O tema dizia: A AVENTURA DE CAMINHAR COM JESUS! Foi a maior diversão e as crianças aprenderam como de maneira prática podem seguir os passos do grande mestre Jesus!
Contamos com a ajuda de várias pessoas: Elizelma (nossa líder, amiga e mentora), as professoras: Géssiquinha, Tatiane Alves, Jessica Magno(nossa girafa da hora), Carol, Joana, Lais; equipe de apoio: Sheila,Mariana, Sara, Gabriela.

 MUITO OBRIGADA PELA AJUDA!!!!!VOCÊS SÃO ESPECIAIS!!!!
Se não fosse a ajuda de vocês na realização e confecção das aulas( aquelas pegadinhas!!rsrsrsrsr)  nada disso teria valor!!!!


Que Papai do Céu retribua em dobro a todos vocês e se esqueci de alguém me perdoem...








segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tempo oportuno


Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: "O mestre de vocês não paga o imposto do templo? ""Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros? ""Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos.Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu". 

Mateus 17:24-27


Algumas verdades sobre o texto acima:

  • Não devemos questionar a Jesus, somente ouvi-lo, crendo e agindo, sem criticas...
  • Temos a medida de fé correta para prosperarmos,
  • Devemos ouvir e agir conforme a palavra de Deus,
  • Deus prepara algo especial mediante a atitude de seus filhos,
  • A maioria dos milagres acontecem no "meio do caminho",
  • Deus prepara o tempo certo para nosso milagre.Devemos ter expectativas altas e acreditar em Deus, assim o milagre acontecerá.