terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vivendo acima da média

Lucas 8:51-52
51.Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança.
52Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. "Não chorem", disse Jesus. "Ela não está morta, mas dorme".

Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte.Mateus 17:1


O foco dessa mensagem são os 12 discípulos que andavam com Jesus Cristo.Todos tiveram a mesma oportunidade para serem grandes lideres e disseminadores da Palavra e do amor de Jesus.Porém vemos no decorrer da caminhada, que cada um desenvolveu um nível de relacionamento com o Mestre. Como podemos ver na piramide a seguir:






O nível dos Nove equivale a nove discípulos que no decorrer da caminhada limitaram-se a ter nome de discípulos e somente valorizar a posição no qual se enquadravam perto do Mestre Jesus.Metaforicamente tais discípulos se encontravam em um patamar dito como ruim.


O nível dos três corresponde aqueles discípulos que não tinham somente a satisfação de ter o nome de discípulo de Jesus: Pedro, Tiago e João. Eles queriam mais do que a superficialidade espiritual. Tudo eles queriam saber mais, perguntavam e a todo momento indagavam o que o Mestre queria dizer sobre um determinado assunto.
 Esses discípulos acompanharam Jesus em diversos lugares, e de um modo especial participaram de várias revelações advindas do Senhor, como no episódio da transfiguração(Mateus 17.1-13) e a ressurreição de uma menina (Lucas 8.51,52).Metaforicamente eles estavam em um patamar dito como bom.

O nível do Um, somente um discípulo conseguiu a excelência , o nível mais profundo em Deus: João, o discípulo do amor.Ele buscou para si aquilo que existe de mais precioso: intimidade com Deus.


A mensagem acima, nos mostra que ter uma oportunidade não é uma garantia. Temos que procurar cada vez mais ter intimidade com Jesus.A busca constante nos levará, dia após dia, à níveis espirituais maiores de intimidade com Jesus.

Deus não quer que vivamos na média, pois se nos contentarmos somente com o bom, nos acomodaremos e deixaremos de experimentar o melhor, o excelente de Deus para nossas vidas.


Viva tudo aquilo que Jesus preparou para você!!!!