domingo, 8 de fevereiro de 2009

SEXO e AMOR


Essas duas palavras representam muito na vida de uma pessoa.Quando vividas intensamente, causam marcas que jamais cicatrizam.


Muito fácil encontrarmos com alguém que desperte nossos desejos mais íntimos,que nos dê tesão,simplesmente na maneira de olhar.Quantas vezes não nos sentimos atraídos por uma pessoa,sem ao menos conhecê-la,saber seu nome.Desejo vem simplesmente no olhar,no toque das mãos,no tocar dos corpos.Quantas pessoas não se entregam a esses desejos,no primeiro momento que os sentem.Errado?Não.Porém devemos ter cuidados quanto a isso.Muitas vezes ao nos entregarmos ao desejo podemos encontrar um sentimento que pode machucar diante da situação vivida.

O homem,como um ser que foi feito para dominar, sabe muito separar sexo de amor.Ambos podem viver separadamente.
A mulher como um ser a ser dominado,um ser movido por sentimentos e dedicação, tem em si que amor e sexo não se separam em uma relação.Para se entregar a uma relação sexual é necessário que exista sentimento.



Será que isso tem mudado com a modernidade????
Será que em pleno século XXI o homem e mulher estão no mesmo nível de experiências, sentimentos e idealizações,sem preconceitos e com liberdade para decidir seu futuro???



Essas perguntas faço constantemente.Não me preocupo com as respostas,pois ja tenho uma meta e uma visão de mundo acerca desses fatos comentados acima.
Preconceito existe, julgamentos????Muito Mais....
Mas termino com os seguintes pensamentos de um grande poeta, Fernando Pessoa:

"O que penso eu do mundo?Sei lá o que penso do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.
Que idéia tenho eu das cousas?
Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma
E sobre a criação do Mundo?
O mistério das cousas?
Sei lá o que é mistério!
O único mistério é haver quem pense no mistério. [...]"


Tudo quanto penso,
Tudo quanto sou
É um deserto imenso
Onde nem eu estou.